terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os 10 maiores fenômenos que a ciência não explica

Existem coisas no mundo que são inexplicáveis. Nem mesmo a ciência consegue explicar tal fato, simplesmente por falta de provas ou por nem terem pistas de como resolver o mistério. Veja os 10 maiores fenômenos que a ciência não consegue explicar:

10. A relação cérebro-corpo

A ciência se esforça para ter um completo entendimento sobre a relação corpo-mente. O placebo, por exemplo, é um efeito causado pelo cérebro humano para uma condição de melhora sobre uma dada doença que acaba por curá-la.

9. O poder da mente e a percepção extra-sensorial

Muitas pessoas, eu por exemplo, acreditam que a intuição pode influenciar os acontecimentos que as cercam. Recentemente lançado, o livro “The secret” tenta provar a existência da famosa “Lei da Atração”, em pouco tempo se tornou best seller… Este acontecimento já foi comprovado, porém a ciência não consegue explicar o que de fato ocasiona a atração dos seus pensamentos.

8. Vida após a morte

Pessoas que estiveram perto da morte usualmente comentam ter passado por uma condição de viagem para outra dimensão (como se viajassem num túnel e submergissem na luz). Cientistas crêem que essas sensações são alucinações características do cérebro humano mas não conseguem explicá-las. Essas seriam visões do outro lado?

7. ET´s

Não existem dúvidas da existência de objetos voadores não identificados. Seriam esses objetos intrigantes mistérios do universo ou ações extraterrestres? Por mais que os cientistas encontrem explicações mirabolantes alguns desses objetos jamais foram explicados.

6. Deja Vu

É uma famosa frase francesa que significa, “Já vi isso?”. São sensações de que já passamos por determinadas experiências. Eventualmente entramos num prédio ao qual jamais estivemos e temos a sensação de que conhecemos aquele ambiente de longa data, às vezes até as pessoas que ali estão. Este é um dos mistérios da mente humana ao qual a ciência não consegue explicar…

5. Fantasmas

Muitas pessoas relatam já terem visto algum tipo de fantasma, pesquisadores tentam provar que esta seria a maneira de manifestação dos mortos, de qualquer forma nada se provou.

4. Desaparecimentos misteriosos

Eventualmente as pessoas desaparecem por vários motivos, desde criminais até acidentais. Mas existem casos de desaparecimentos aparentemente sem motivos, o caso mais recente é o da garotinha Madeleine McCann.

3. Sexto sentido

Quem nunca ouviu uma mãe dizer estar sentindo que seu filho está sob apuros enquanto ele realmente passa por maus bocados? Este é o tipo de sentimento que a ciência nunca conseguiu entender.

2. Criaturas do inconsciente

Criaturas como o “Pé-Grande” ou “O incrível homem das neves” são relatadas por muitos sobreviventes de catástrofes naturais. Uns dizem que foram ajudados, outros relatam terem sido alvos de sua má índole. O fato é que a ciência, apesar dos relatos, não possui nenhuma prova de suas existências.

1. O mistério de Taos

Alguns visitantes da pequena cidade de Taos no Novo México (EUA) afirmam escutar um som de baixa freqüência no ar da cidade. Cientistas afirmam que o fenômeno é causado por um mistério acústico característico da região, mas não conseguem explicar o porquê do fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário